O Mês de Outubro

O mês de Outubro, foi um mês cheio de actividades..
No dia 4, festejamos o dia do animal. Uma das crianças trouxe as suas tartarugas. Apresentou-as aos amigos, informou-os sobre as suas características e todos ficaram a saber muito mais sobre elas e sobre o seu modo de vida. Depois cada sala apresentou uma canção ou uns poemas aos amigos das outras salas.. As crianças da Sala de Estudo no final da comemoração ensinaram um poema da Luisa Ducla Soares aos mais novos.. Foi uma tarde bem passada..

Bichinho gato
Que comes tu?
Sopas de leite e peixe cru
Bichinho gato como falas tu?
Miau, miau
Fu, fu, fu, fu
Bichinho gato que vestes tu?
Detesto roupa só ando nu.

No dia 12, a sala dos 5 anos, organizou a desfolhada e convidou os amigos das outras salas a participar. Deram a conhecer a tradição da desfolhada explicando como e quando acontecia, trouxeram lenços e trajes tradicionais, fizeram danças de roda, por fim fizeram a desfolhada e procuraram ansiosos o milho rei.

No dia 16, o pré escolar decidiu juntar-se no refeitório e confeccionar a sopa que iriam comer nesse dia… todos chegaram cedinho e logo colocaram mãos à obra.. nunca pensaram as crianças que descascar cenouras era tão difícil..

No dia 30, festejamos o Halloween.. As crianças vieram mascaradas.. trouxeram guloseimas que trocaram com os amigos ao lanche.. fizemos pinturas faciais. Para finalizar a festa, as educadoras fizeram um teatro de sombras para as crianças, com a história “A Bruxa Mimi”.

2 comentários em: “O Mês de Outubro
  1. estive de visita ao blogg pra ver o que vêem os pais que nos visitam por este meio. Fiquei muito satisfeita com o que vi. continuemos, porque penso que está a correr bem assim… beijinhos para todos os que diáriamente dão vida a esta casa.

  2. Gostei muito do blog do Palmo e Meio onde os Pais poderão acompanhar um pouco mais de perto as actividades em que os seus filhos participam.
    Estou muito contente que as minhas filhas convivam todos os dias com pessoas tão dedicadas, carinhosas e atenciosas.
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *